Pular para o conteúdo principal

O que o Yoga tem a ver com seus dentes?




Yoga é estar presente

O Yoga é uma filosofia milenar que busca através da integridade física, mental e energética a plena atenção. As posturas psicofísicas, práticas respiratórias, de purificação, concentração e relaxamento auxiliam no processo.

Depois que você incorpora o Yoga no dia a dia, é como “escovar os dentes”, sabe? Você até relaxa uma vez ou outra, mas entende que seus dentes serão importantes no futuro. Então você cuida… cada dia um pouquinho…

Assim é com o corpo físico e campo energético. Eles devem estar em equilíbrio para que no dia a dia você seja capaz de viver com alegria, ter saúde e disposição. Sua qualidade de vida influencia na sua mente e suas decisões. O Yoga ajuda a conectar a atenção no momento presente, a partir da observação da respiração durante os movimentos ou na meditação.

O Yoga é meditação. Por isso traz uma série de rotinas que incorporadas ao cotidiano prepara o corpo para o processo da meditação.

Meditação é a capacidade de concentrar-se e ao mesmo tempo abstrair-se para o todo conscientemente. Através da respiração é possível reduzir as ondas mentais e com isso estar totalmente consciente no momento presente. Essa redução permite que aconteça o relaxamento, diminuindo os níveis de ansiedade e estresse.

O Yoga auxilia a cultivar a habilidade de estar totalmente presente no momento. Isso contribui para a concentração, foco e plena atenção na execução das atividades. Estar atento possibilita maior clareza nas escolhas. Com isso, melhora a respiração, a postura, a escolha de hábitos e alimentos.

Em equipes de trabalho facilita a comunicação, planejamento e execução de tarefas, promove a integração dos participantes, otimizando recursos e agilizando as conclusões de projetos. A utilização da música e aromaterapia também facilitam as práticas de Yoga, proporcionando maior relaxamento. O Yoga é acessível à todas as pessoas, pois pode ser facilmente adaptado para as necessidades de cada um.

Se você tem um corpo e respira, você pode praticar YOGA! E o melhor momento para iniciar é AGORA.


Yoga e meditação com Iza • +55 (47) 991453302

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bailarina escalando ou escaladora bailando?

Tudo bem, ainda não sou uma completa “escaladora” (falta muuuuitooo), mas desde o início do ano me empenho em entender as técnicas, betas e posicionamentos, coreografias e enredos que compõem este universo, que confesso: “Já viciei!” De dança eu entendo um pouco, pois bailei por mais de 15 anos. Ballet clássico. Clássico! Linhas e formas em busca da perfeição. Saltos e giros, mas, próximos do chão! Muita coisa ficou parecida ou apenas mudou de posição... A coreografia agora é a via na rocha. Os esparadrapos dos pés estão nas mãos Mas o aperto da sapatilha continua... Troco o breu por magnésio e o palco pelas paisagens Ao invés do saiote, cadeirinha; do coque, capacete Tenho que aprender a manusear os equipamentos e também ser paciente quando a chuva adia o espetáculo Quedas? Algumas... Sempre na tentativa de isolar o movimento, pernas, braços e tronco em busca do equilíbrio... que deve ser constante, mas às vezes parece impossível... Só na mente. Concentração... Respiração... Repetiç...

Valores: quem os têm?

Valores Dinheiro Câmbio Ações Dólares Euros Importações... Quem se importa? Quanto mais se têm ($) Mais se têm (medo) (senhas) Dúvidas... "Money talks?" To whom? Então, "pra que dinheiro, se ela não me dá bola" (já cantava Martinho da Vila - e não era Vila Nova!!) E por aí se vai... Faça um balanço de sua vida e torço pro resultado não ser: "Hipovalorização$" do seu tempo... Mas, se for... Chute o balde. CHUTE MESMO! Aproveite: Lua Nova em Áries! Dê o pontapé inicial ao novo projeto!! (Dica da Vivi, astróloga!) De vida, de clima, de ideia, de criatividade!! Camufle-se na vida e viva!! Concentre-se nos VALORES e não nos PREÇOS...

Cruzamento perigoso!

Quando viajava com meus pais, nas férias, principalmente depois que aprendi a ler, adorava ler em voz alta as placas indicando as entradas para as cidades, nomes de rios, divisas de municípios, alertas e avisos sobre as condições das rodovias... Adorava a mudança da paisagem, as comidas diferentes de cada lugar, a forma como as pessoas falavam que ia se transformando à cada trecho... Ainda hoje, viajar faz parte da minha vida. Claro que viajar for fun  é bem diferente que viajar a trabalho , mas em todas "as viagens" descobrimos algo, conhecemos outra forma de fazer as coisas, outra maneira de encarar a vida... E as placas, continuam fazendo parte das estradas... mas neste novo século, as placas nas estradas informam e alertam não somente assuntos referentes a hidrografia, limites de velocidade ou obras na pista... Esta, por exemplo, na rodovia SC 470, próximo a Campos Novos (SC), alerta, de forma subjetiva/objetiva  para os problemas dos nossos "cruzamentos...